Seguidores

eu apoio e você?

eu apoio e você?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Laliter – Recuperando um Amor - Capítulo 10






NO CAPÍTULO ANTERIOR...


Pablo entra e Lali ainda está acordada.

Lali- Pablo? Nossa demorou.
Pablo- pois é, perdi a hora, quando vi já era tarde.
Lali- onde estava?
Pablo- fui dar uma volta na praia, acabei conhecendo uma mulher lá e agente ficou conversando.
Lali- mulher? Que mulher é essa?
Pablo- é impressão minha ou você ficou com ciúmes?
Lali- ciúmes? Eu? De você?

Laliter Recuperando um Amor – Capítulo 10 – Nene.



Cena 1

Lali- ciúmes? Eu? Quanta pretensão hein querido, nós somos amigos e só.
Pablo- eu sei, e foi exatamente o que pensei, que você sentiu ciúmes de amigo nada mais.
Lali- ah!
Pablo- Lali, eu sei que você não sente nada por mim.
Lali- isso não é verdade.
Pablo- você entendeu o que eu quis dizer.
Lali- é, eu acho que sim.
Pablo- não se preocupa está bem? Eu já aceitei que com você é só amizade.
Lali- desculpa eu fui grossa.
Pablo- já estou acostumado, boa noite.(Pablo vai para o banheiro e Lali senta na cama e fica pensativa).

Cena 2

Nico- tem certeza que não tem problema eu dormir aqui hoje?
Eugenia- claro que não Nico.
Nico- tá bom.
Eugenia- o que foi amor? Você já dormiu tantas vezes aqui em casa.
Nico- é, mais eu percebo que seu pai me olha diferente.
Eugenia- claro que não, meus pais te adoram.
Nico- Eugenia, eu sei que não é bem assim, eu sou um fracassado e admito isso.
Eugenia- você não é um fracassado amor, você acabou de terminar a faculdade, calma.
Nico- você já tem emprego, nem isso eu tenho, não posso nem te pedir em casamento.
Eugenia- meu pai pode te arrumar um emprego na empresa dele meu amor.
Nico- não, eu quero encontrar um prego, por mérito pelo meu trabalho, além do mais eu não sou corretor de imóveis, eu sou arquiteto.
Eugenia- só para começar.
Nico- não meu amor.
Eugenia- esse seu orgulho é bobo, você sabe não é?
Nico- pode ser, mais ele é meu de nascença.
Eugenia- ok senhor Nicolas Riera, mais não reclame mais.
Nico- se tivesse como.

Cena 3

Nico- o que foi Emilia?
Emilia- eu não estou bem, eu nunca pensei que a Lali estivesse com tanta raiva ainda.
Nico- eu imaginava, mesmo querendo que não, eu sabia.
Emilia- ela me olhou de um jeito, como se sentisse ódio.
Nico- ela não te odeia, ela é boa de mais para sentir ódio de alguém.
Emilia- são anos de rancor, são anos de uma sensação de vazio sem a criança dela.
Nico- é, eu sei.
Emilia- você não sente culpa?
Nico- muita, você nem imagina.
Emilia- imagino, e como imagino.
Nico- mais era o melhor a ser feito na época.
Emilia- não, não era.
Nico- do que você está falando Emilia?
Emilia- eu tomei uma decisão.
Nico- que decisão?
Emilia- amanhã eu vou atrás dela e vou falar tudo o que eu sei.
Nico- como assim?
Emilia- o sexo do bebe e o orfanato que o levamos.
Nico- o que?
Emilia- nem tente me impedir, será inútil.

CENA 4

De Manhã...

Lali- vai sair Pablo?
Pablo- vou.
Lali- para onde?
Pablo- vou na praia.
Lali- ah, então vamos tomar café antes e ai eu vou com você.
Pablo- me desculpa Lali, é que a Maria me ligou, agente marcou de tomar café da manhã juntos.
Lali- Maria?
Pablo- é, a moça que eu conheci ontem.
Lali- ah, claro.
Pablo- bom eu vou indo, até mais tarde.
Lali- até.(Pablo sai).
Lali sozinha- Maria, rum, eu mereço.

Cena 5

Eugenia- bom dia meu amor.
Nico- bom dia.
Eugenia- eu já estou de saída está bem?
Nico- não vai me esperar?
Eugenia- não dá amor, estou super atrasada.
Nico- Eugenia eu não vou ficar aqui sozinho, vai parecer muita folga.
Eugenia- meu pai já foi trabalhar, minha mãe saiu, não se preocupa.
Nico- eles sabem que eu dormi aqui?
Eugenia- sabem.
Nico- droga.
Eugenia- o que foi agora Nico?
Nico- seus pais vão pensar que sou preguiçoso, por isso não arrumo emprego.
Eugenia- a Nico me poupe.
Nico- mais é verdade.
Eugenia- quer saber? Fui, bye, bye.(Eugenia sai).
Nico- espera Eugenia, droga!

Cena 6

Paula- como você vai encontrar seu filho?
Peter- não sei, não consegui tirar nada do doutor Nicolas.
Paula- como ele pôde ter sido tão mal?
Peter- eu também tive a mesma reação que você.
Paula- eu nunca nem pensei em ser mãe, mais quando você me contou eu sinceramente tentei me colocar no lugar da Lali, não dá, não dá mesmo.
Peter- ela tem motivos de sobra para me odiar não é?
Paula- tem, mais nós sabemos que a Lali não é ruim, ela vai ter perdoar.
Peter- será? Ela está muito mudada.
Paula- isso é uma máscara, para não mostrar a verdadeira face dela.
Peter- tomara Paula, por que o perdão dela seria ótimo, aliviaria um pouco.
Paula- eu imagino.
Peter- acho que não imagina não.
Paula- eu tento.
Peter- eu sei.

Cena 7

Pablo- Oi Maria, bom dia.
Maria- bom dia meu querido.(Pablo dá um beijo na bochecha de Maria e se senta).
Pablo- fiquei feliz que você me ligou.
Maria- que bom, rss.
Pablo- o que vamos comer?
Maria- você... escolhe.
Pablo- kk, tá bom.
Maria- de sobremesa podemos tomar sorvete de tapioca.
Pablo- é o preferido da Lali.
Maria- quem é Lali?
Pablo- é... Lali?
Maria- é, você falou Lali.
Pablo- ah, sim, Lali é... minha irmã.
Maria- ah.

Cena 8

Lali está vendo uma revista quando batem na porta.

Lali sozinha- ué, será que o Pablo esqueceu a chave em casa? Ou será que esqueceu com a tal Maria?(Lali abre a porta).
Lali- mãe?
Emilia- agente precisa conversar minha filha.
Lali- aconteceu alguma coisa?
Emilia- não, eu posso entrar?
Lali- claro, entra.(Emilia entra).
Emilia- o Pablo está ai?
Lali- não.
Emilia- ótimo, eu quero falar a sós com você.
Lali- sobre o que?
Emilia- sobre seu bebe.
Lali- meu bebe?
Emilia- eu vou te contar tudo o que você quer saber minha filha, tudo.
Lali- jura mãe?
Emilia- sim.
Lali- então me conta tudo, tudo.
Emilia- o que você quer saber primeiro?
Lali- é menino ou menina?
Emilia- eu sabia que seria isso que você perguntaria.(Emilia abre a bolsa e tira uma foto de dentro).
Emilia- sem o Nicolas vê, eu tirei uma foto do seu bebe e guardei todos esse anos.(Emilia entrega a foto a Lali, ela deixa cair uma lagrima ao ver a foto).
Lali- que bebe mais lindo.(Lali enxuga as lagrimas).
Emilia- é um lindo menininho, o Bruno.(Lali chora mais).
Lali- Bruno?
Emilia- é, eu sei que você adorava esse nome.
Lali rindo e chorando ao mesmo tempo- meu Bruninho.(Lali olha a foto de seu filho, deixa cair uma lagrima em cima da foto, em seguida ela abraça Emilia).

Continua...


Bruno, o filho do casal Laliter é um menino, agora com cinco anos, pode ser que seja mais facil encontra-lo agora não é?


COMENTEEEEEEEEEEEM MUITOOOOOOOOOO!!!
 
Autor: Lucas Inacio- Quase Anjos/ Teen Angels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não escreva aqui nenhum palavão!
COMENTEM MUITOOOOOOOOOO POR FAVOOOOOOR!!!