Seguidores

eu apoio e você?

eu apoio e você?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Laliter- recuperando um amor

Laliter – Recuperando um Amor - Capítulo 7





NO CAPÍTULO ANTERIOR...


Aeroporto.

Pablo- preparada para voltar ao Brasil ?
Lali- preparadíssima.
Pablo- então é isso ai, brasil, ai vamos nós.
Lali- é isso ai.
Pablo- você avisou que está voltando?
Lali- claro que não.
Pablo- nem para a sua amiga a Eugenia?
Lali- não, ela namora o melhor amigo do Peter eu prefiro fazer surpresa até para ela.
Pablo- está bem, vamos indo então.
Lali- pessoas que me causaram tanta dor, eu estou voltando.

Lali e Pablo entram no avião.


Laliter – Recuperando um Amor –Capítulo 7 – Estoy aquí outra vez.





Cena 1

Após algumas horas de viagem Lali e Pablo chegam ao Brasil, eles saem do avião.

Lali- estoy aqui outra vez.
Pablo- já estamos no Brasil, não precisa mais falar espanhol.(Pablo e Lali riem).
Lali- é muito bom voltar ao Brasil depois de tantos anos, depois de tanta dor, é bom estar em casa de novo.
Pablo-falando em casa, nós vamos ficar na casa dos seus pais?
Lali- não, claro que não, nós vamos para um hotel até acharmos uma casa ou um apartamento.
Pablo- está bem.
Lali- eu não aguentaria morar naquele bairro de novo, ali onde eu vivi tanta coisa.
Pablo- mais você não vai avisar que voltou?
Lali- é claro que vou, eu vou lá avisar que voltei e que estou disposta a encontrar meu filho ou minha filha.
Pablo- será que seus pais vão falar algo?
Lali- se eles não quiserem que eu os odeie para sempre, eles dirão.
Pablo- e o Peter?
Lali- esse ai não faz mais parte da minha vida, eu vou falar com os meus pais, depois com a Eugenia e pronto.
Pablo- vamos para o hotel então?
Lali- vamos, eu preciso tomar um banho antes de ir.

Cena 2

Hotel...

Lali- que bom que você conseguiu esse quarto com duas camas, tudo o que eu menos preciso nesse momento é ficar sozinha.
Pablo- você tem certeza que quer ir lá hoje?
Lali- absoluta eu não voltei para perder tempo, quanto mais informações eu saber sobre meu bebe melhor.
Pablo- seu filho não é mais um bebe.
Lali- é, agora ele ou ela, tem cinco aninhos.(Lali deixa cair uma lagrima).
Pablo- não chora por antecipação não.
Lali- meu filho deve ter uma família, deve chamar outra mulher de mãe, e se ele me rejeitar?
Pablo- não pensa nisso agora Lali.
Lali- eu não estou pensando nisso agora, eu penso nisso sempre e isso me faz ter cada vez mais ódio de tudo e todos, como eles puderam tirar isso de mim? A maternidade é a fase mais difícil da mulher, mais também é a mais linda.
Pablo- eu não consigo nem imaginar a cena do seu pai te tirando seu filho, com tamanha frieza e crueldade.
Lali- pois eu me lembro de cada detalhe, e o Peter? Me pedindo para eu tirar meu bebe, você consegue imaginar?
Pablo- não, isso muito menos.
Lali- é muita dor, muita dor para uma pessoa só em tão pouco tempo.
Pablo- você sabe o quanto você pode contar comigo não sabe?
Lali- eu sei sim, na verdade eu só posso contar com você e com a Eugenia, vocês são as únicas pessoas em quem eu confio.
Pablo- eu sinto muito que você só possa confiar em duas únicas pessoas.
Lali- pessoas essas que não tem laços de sangue comigo.
Pablo- confie em mim, sempre.
Lali- eu confio, eu vou ligar para a Eugenia para dizer que voltei, mais vou pedi-la para não contar a ninguém.
Pablo- e eu vou tomar banho.
Lali- tá bom.

Cena 3

Paula- Peter você me ama?
Peter- que pergunta é essa Paula?
Paula- nós estamos juntos a 3 anos e você nunca me disse que me amava.
Peter- talvez por que eu ainda não tenha certeza se te amo ou não.
Paula- o que?
Peter- Paula, amor não é brincadeira.
Paula- eu sei disso.
Peter- que bom então, agente não ama uma pessoa assim, é preciso mais, muito mais, nós não podemos sair dizendo que ama sem ter certeza, os sentimentos de uma pessoa não podem ser usados, manipulados.
Paula- o que é que te faz tão mal? O que é que te faz ter tanta culpa?
Peter- nada Paula, nada.
Paula- pode ser tudo, menos nada, tem algo que te faz mal e que te faz ter remorso, eu te conheço tão bem.
Peter- é algo que eu me envergonho tanto que não sou capaz de ter dizer.
Paula- confia em mim.
Peter- não é questão de confiança e sim de vergonha, de falta de força para admitir.

Cena 4

Lali- vamos?
Pablo- vamos, preparada para rever todos?
Lali- estou preparada faz tempo.
Pablo- você fala como se quisesse vingança.
Lali- eu não quero vingança, quero justiça, eu quero meu filho.
Pablo- antes de irmos, eu quero te dizer uma coisa.
Lali- pode falar.
Pablo- vai com calma, não cobra e nem se cobra muito não, o ódio não é um bom companheiro.
Lali- eu vou tentar.
Pablo- não age só com a razão e o ódio não, tentar agir um pouco com o coração também.
Lali- eu nem sei se ainda tenho coração.
Pablo- tem sim e ele bate forte ai dentro.

Cena 5

Eugenia- hoje será um dia de grandes surpresas.
Nico- do que está falando?
Eugenia- na hora certa você saberá meu amor.
Nico- eu não gosto de segredos.
Eugenia- não é um segredo meu, eu não posso contar.
Nico- a Lali de novo?
Eugenia- a Lali de novo.

Cena 6

Lali chega na casa de seus pais, ela toca a campainha, Emilia atende.

Emilia- filha?
Lali- Oi mãe, surpresa em ver?
Emilia- claro meu amor.(Emilia vai abraçar Lali ela desvia e entra em casa).
Lali- onde está meu pai.
Emilia- por que você me tratou com tanta frieza?
Nico- Lali?
Lali- é eu voltei, esse é o Pablo meu amigo.
Pablo- boa tarde doutor Nicolas, dona Emilia.
Nico- por que não nos disse que voltaria hoje?
Emilia- onde está suas malas?
Lali- minhas coisas estão no hotel.
Emilia- hotel?
Nico- mais que hotel?
Lali- por acaso vocês acharam que eu iria morar aqui? Nessa casa no mesmo teto que vocês?
Nico- minha filha...
Lali- eu só vim com um único objetivo.
Emilia- o que?
Lali- onde está meu filho?
Nico- ainda isso?
Lali- sempre isso, você achou mesmo que eu iria esquecer meu filho?
Nico- podemos conversar apenas eu, você e sua mãe?
Lali- o Pablo é meu amigo, ele não tem por que sair.
Pablo- tudo bem Lali, eu posso ir na cozinha beber água?
Emilia- claro é por ali.(Emilia aponta).
Pablo- com licença.(Pablo sai).
Lali- estamos a sós, pode falar.
Nico- minha filha esquece essa história, essa criança já foi adotada.
Lali- em que orfanato vocês o levaram?
Emilia- eles não vão ter dizer nada lá.
Lali- qual orfanato? Qual o sexo do meu filho?
Nico- isso não adianta mais, é tarde.
Lali- você não mudou nada, continua o mesmo egoísta.
Nico- não me trata assim minha filha.
Lali- agora eu sou sua filha não é? Mais quando você me tirou o meu tesouro, não pensou nisso.
Emilia- o seu pai errou sim minha filha, mais você não pode nos odiar para sempre.
Lali- a cada dia, meu ódio só aumenta e sabe por que? por que a cada dia que passa é mais um dia que não sou chamada de mamãe.(Lali chora e sai correndo).
Emilia- Lali?
Nico- nossa filha nos odeia.(Emilia chora).

Cena 7

Peter- eu quero dá uma volta na praça, vamos?
Paula- a não, andamos todo dia por essa praça, vamos ficar aqui mesmo.
Peter- eu quero ir andar um pouco na praça.
Paula- mais eu não.
Peter- então eu vou e você fica ai.
Paula- você vai me deixar aqui sozinha?
Peter- até mais Paula.
Paula- Peter?(Peter vai embora).
Paula sozinha- droga!

Cena 8

Peter está andando distraído na praça, quando Lali vem correndo e chorando desnorteada, eles se esbarram e os dois caem no chão.

Peter- Lali?
Lali- Peter.

Os dois levantam.

Peter- você voltou.
Lali- você era a última pessoa que eu queria ver agora.

Continua...

Esse reencontro guarda muitas surpresas, fiquem ligados no Próximo capítulo!!!

comenteeeeem muitoooooo!
 
Autor: Lucas Inacio- Quase Anjos/ Teen Angels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não escreva aqui nenhum palavão!
COMENTEM MUITOOOOOOOOOO POR FAVOOOOOOR!!!