Seguidores

eu apoio e você?

eu apoio e você?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Laliter – Recuperando um Amor - Capítulo 8






NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Peter está andando distraído na praça, quando Lali vem correndo e chorando desnorteada, eles se esbarram e os dois caem no chão.

Peter- Lali?
Lali- Peter.

Os dois levantam.

Peter- você voltou.
Lali- você era a última pessoa que eu queria ver agora.



Laliter Recuperando um Amor – Capítulo 8 – A Verdade.





Cena 1

Peter- pelo visto você não está muito afim de conversa.
Lali- com você? Claro que não, com licença.
Peter- espera.
Lali- o que é?
Peter- nós precisamos conversar.
Lali- precisamos?
Peter- claro que sim.
Lali- eu acho que não temos nada para conversar.
Peter- eu preciso me desculpar com você, eu preciso te dizer o que aconteceu.
Lali- eu sei o que aconteceu, você foi covarde, você não assumiu sua responsabilidade, não lutou por mim, nem pelo nosso bebe.
Peter- eu sei e eu me arrependo muito disso, você não imagina como foi difícil para mim todos esse anos...
Lali- e para mim? Você acha que foi fácil?
Peter- não, eu não acho, mais você não teve que conviver cinco anos com uma culpa nos ombros.
Lali- não, culpa não, mais ódio, raiva, isso você pode ter certeza que senti esses anos.
Peter- eu sei que não deve ter sido fácil para você, mais para mim também não foi.
Lali- nem se compara.
Peter- você está com muito ódio de mim não é?
Lali- não era para estar?
Peter- me perdoa.
Lali- agora é muito fácil para você pedir perdão, depois do tanto que me fez sofrer, você vem me pedir perdão.
Peter- mais eu também sofri.
Lali- mais não foi nada, absolutamente nada, perto do que eu sofri, o tanto que eu chorei, a dor que eu senti, a dor da decepção e da raiva, é mais forte do que qualquer sofrimento que você pode ter sentido.

Cena 2

Pablo- onde está a Lali?
Emilia- ela saiu.
Pablo- saiu?
Nico- é, não dissemos a ela o que queria então ela saiu furiosa.
Pablo- eu vou atrás dela.
Emilia- Pablo.
Pablo- sim?
Emilia- por favor nos dê noticias dela.
Pablo- claro, com licença.(Pablo sai).
Nico- eu vou para o meu escritório(Nico sai).
Emilia sozinha e chorando- me perdoa minha filha, me perdoa.

Cena 3

Peter- será que você vai conseguir me perdoar um dia?
Lali- provavelmente não.
Peter- nem se fizer um esforço?
Lali- e quem disse que eu quero me esforçar?
Peter- eu sei que eu fui cruel mais realmente me arrependi, eu sofri, eu chorei, eu...
Lali- tarde de mais.
Peter- eu fico imaginando como deve ser nosso filho ou filha.
Lali- nosso? Não, não tem nosso.
Peter- eu entendo que você não queira que eu conheça nosso filho ou nossa filha mais eu acho que eu tenho direito de...
Lali interrompendo- direito? Você vai mesmo cobrar algum direito? Como você pode ser tão sínico? Tão hipócrita?
Peter- você está coberta de ódio, isso eu posso entender, mais eu vou lutar pelo meu filho.
Lali- mais é muito cara de pau.
Peter- alias é menino ou menina?(Pablo aparece).
Pablo- algum problema Lali?
Lali- não Pablo, eu já estava de saída, me tira daqui.
Pablo- claro.
Peter- ei, você não respondeu a minha pergunta e alias quem é ele?
Pablo- eu que pergunto, quem é você?
Lali- ele é o Peter.
Pablo- ah!
Peter- quem é você? Marido dela? Esse homem criou meu filho Lali?
Pablo- o que?
Lali- eu não tenho que te dar satisfação alguma.
Peter- eu tenho o direito de saber do meu filho.
Pablo- agora é seu filho? Quando você abandonou a Lali gravida, ele não era seu filho.
Peter- eu não a abandonei, o pai dela a levou.
Pablo- pelo o que eu sei, ela quis fugir com você e você não quis.
Lali chorando- eu te odeio Peter, te odeio.(Peter deixa cair uma lagrima).
Peter- me perdoa.
Lali gritando- nuncaaaaaa, eu nuncaaaa vou te perdoar, nunca.
Peter- é menino ou menina?
Lali- vamos embora Pablo.
Peter- me responde.
Lali gritando- eu não sei, eu não seiiiiii, droga eu não sei.
Peter- como não sabe? Você...
Lali- diferente do que você pensa eu não cuidei do meu bebe, eu se quer sei se é menino ou menina.
Peter- do que você está falando?
Lali- quando meu bebe nasceu, meu pai tirou ele de mim, não me deixou segurar uma única vez, não me deixou o amentar uma única vez, se quer me deixou saber o sexo do meu bebe.
Peter- como assim?
Lali- ele deu o meu bebe para a adoção, ele me arrancou o bem mais precioso que eu tenho.
Peter- não, não pode ser, ele foi um monstro.
Lali- foi, ele foi um monstro, mais você foi o pior, a sua traição foi a que mais me doeu.
Peter- eu não fazia ideia de que isso tinha acontecido.
Lali- mais aconteceu, você não sabia, mais aconteceu.
Peter- eu nem sei o que dizer.
Lali- entende agora por que eu sofri tanto? Entende agora por que nada do que você sofreu chega perto do que eu sofri?(Peter fica calado).
Lali- eu espero nunca mais ter que olhar na sua cara, seu covarde, eu te odeio com toda a minha força.(Lali e Pablo vão embora, Peter senta no banco da praça).
Peter- mais eu te amo, eu te amo.(Peter começa a chorar).

Cena 4

Lali e Pablo chegam ao hotel em que eles estão.

Pablo- você não acha que foi muito cruel?
Lali- não, eu não fui.
Pablo- você que sabe.
Lali- foi muito difícil dizer aquelas coisas, droga eu não tinha que ter chorado na frente dele.
Pablo- você não é feita de pedra Lali.
Lali- eu sinto tanto ódio, tanto ódio.
Pablo- me responde uma coisa.
Lali- o que?
Pablo- você ainda ama ele não é? Por isso disse que foi difícil dizer aquelas coisas.
Lali- o que? está louco?

Cena 5

Nico- o doutor Nicolas deu o bebe para adoção?
Peter- foi, exatamente isso.
Nico- você sabia não é Eugenia?
Eugenia- é eu sabia.
Peter- a Lali pediu para não me contar, não foi?
Eugenia- pediu e eu não poderia negar isso a ela.
Peter- claro, eu me sinto pior que antes, eu me sinto um lixo.
Eugenia- a Lali continua muito magoada com tudo isso, por isso ela te disse aquelas coisas.
Peter- eu preciso recuperar o perdão dela.
Nico- pelo jeito não será fácil.
Eugenia- nem um pouco fácil.
Peter- eu sei, mais eu vou conseguir.
Nico- boa sorte meu amigo.
Peter- Eugenia, aquele Pablo é namorado dela?

Cena 6

Lali- é claro que eu não amo mais ele.
Pablo- não adianta, você não consegue mentir para mim.
Lali- eu não estou mentindo.
Pablo- claro que está Lali, você ama o Peter, admite.
Lali- e se eu amar? Você acha mesmo que eu sou capaz de perdoar ele?
Pablo- por que não?
Lali- eu não estou te entendendo, você não dizia que me amava?
Pablo- e eu amo, amo muito, mais do que adianta se você não me ama?
Lali- chega dessa conversa, eu vou tomar banho.
Pablo- você pode fugir do assunto, mais ele não vai sumir, você vai continuar amando ele.(Lali entra no banheiro).

Cena 7

Eugenia- não Peter, eles são apenas amigos.
Nico- você acha que tem alguma chance ainda peter?
Peter- não, ela me odeia, me odeia muito, eu vi nos olhos dela.
Eugenia- ela não admite, mais eu acho que ela ainda sente algo por você.
Peter- será?
Eugenia- quem sabe não é?
Nico- nossa, imagina o que ela não sofreu esses anos.
Eugenia- eu sei, eu sei o quanto ela sofreu esse anos.
Peter- onde será que ele deixou o bebe?
Eugenia- a Lali só sabe que ele trouxe o bebe para dar para a adoção aqui no Brasil.
Peter- aqui no Brasil? Mais e por que levou a Lali para a Espanha?
Eugenia- para deixa-la em um colégio interno.
Nico- colégio interno?
Eugenia- é, foi lá que ela conheceu o Pablo que a ajudou todos esses anos.
Peter- eu vou encontrar meu filho, eu juro que vou.
Nico- como pretende fazer isso?
Peter- vou resolver isso agora mesmo.(Peter sai).
Nico- aonde você vai Peter?
Eugenia- o que será que ele vai fazer?
Nico- não faço ideia.

Cena 8

Emilia- o Pablo ligou a Lali estava na praça.
Nico- ela está bem?
Emilia- na medida do possível sim.
Nico- que bom.
Emilia- eu não vou conseguir viver com o ódio da minha filha.
Nico- o ódio maior dela, é por mim, não por você.
Emilia- eu me arrependo muito de ter lhe ajudado a tirar o bebe da Lali, muito.
Nico- eu fiz o melhor para ela, eu fiz o melhor.(A Campainha toca e a empregada atende).
Peter- onde está o doutor Nicolas?
Emilia- Peter?
Nico- o que você faz aqui?
Peter gritando- o que você fez com o meu filho? Onde ele está? Fala.

Continua...
 
 
AUTOR- LUCAS INACIO- QUASE ANJOS/TEEN ANGELS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não escreva aqui nenhum palavão!
COMENTEM MUITOOOOOOOOOO POR FAVOOOOOOR!!!